Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

02/05/2013 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Funcionário engana delegados e aplica golpe de R$ 500 mil em SP

Por: Afonso Benites, Rogério Pagnan e Josmar Jozino


Um funcionário da principal entidade de classe dos delegados de polícia de São Paulo está sendo investigado por desviar até R$ 500 mil dos cofres da instituição.

Wanderley Batista Sinfronio era até o dia 17 de abril gerente financeiro da Adepsp (Associação dos Delegados de Polícias de São Paulo). Ele foi demitido por justa causa.

Conforme a investigação, Sinfronio é suspeito de desviar valores de negócios feitos pela entidade, como a venda de um imóvel.

A apuração começou após denúncias de que ele aumentava seu patrimônio de forma rápida e sem comprovação.

De acordo com a polícia, com o recurso desviado, ele comprou um apartamento e quatro veículos, sendo um deles um carro da marca de luxo alemã Audi e uma camionete importada.

Em depoimento no Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania, Sinfronio admitiu o desvio e afirmou que agiu sozinho. Procurado, ele não foi encontrado ontem pela reportagem.

Ele era funcionário da instituição desde julho de 2011 e assumiu a gerência financeira em janeiro de 2012.

A presidente da associação, Marilda Pansonato Pinheiro, afirmou que se surpreendeu ao saber dos desvios. Afirmou que, assim que tomou conhecimento da suposta fraude, pediu a abertura de uma investigação, demitiu o suspeito e afastou o tesoureiro-geral, a quem o investigado era subordinado.

"Não temos do que nos envergonhar, porque somos vítimas. Haverá transparência na apuração porque não temos nada a esconder", diz.

No meio da apuração, a polícia conseguiu que todos os bens e contas bancárias de Sinfronio fossem bloqueados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 578 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal