Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/11/2007 - Rede SC Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sobe número de presos envolvidos na clonagem de cartões


Subiu para 27 o número de pessoas presas envolvidas na clonagem de cartões de crédito e débito.
Deste total, 24 estão detidas em Brasília e três em Florianópolis.

O delegado do Distrito Federal que conduziu as investigações, Celizio Espíndola, afirmou que outras 20 pessoas estão sendo investigadas em Brasília e em Florianópolis.

O chefe da quadrilha, Willian Nilson Guedes Lima, 30 anos, foi preso, neste fim de semana, em num apartamento alugado no bairro Coqueiros, Florianópolis.

Era dali que ele montava a clonagem dos cartões.

Além de vários produtos comprados com cartões falsos, a polícia apreendeu um software usado para decodificar as informações que Willian recebia, por e-mail, sobre a conta e senha das vítimas, e cerca de 100 cartões falsos.

Seus comparsas, Luiz Eduardo dos Santos Lobo, 26 anos, e Samara Cristina Losi, 25 anos, foram localizados no hotel Castelmar, Centro, também no fim de semana.

O casal aliciava atendentes de postos de combustíveis, bares e restaurantes em Florianópolis e distribuía equipamentos usados para copiar as informações de cartões, conhecido no meio policial como ‘chupa-cabra’.

Cada ‘chupa-cabra’ consegue copiar até 500 informações. Os golpistas pagavam R$ 25,00 para cada cartão copiado.

Os três presos passaram o fim de semana prestando depoimento aos policiais. Atendentes aliciados pelos estelionatários também devem ser intimados para prestar depoimento na DEIC.

A quadrilha agia em Goiás, Bahia, Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e outros estados do Sudeste.

Nestas regiões, os comparsas descarregavam no computador as informações copiadas pelo ‘chupa-cabra’ e as enviavam por e-mail para o líder da quadrilha em Florianópolis.

Segundo o delegado de Brasília, o desmantelamento da quadrilha ocorreu em Brasília, após a prisão de um garçom que abastecia seu veículo com cartão clonado num posto de gasolina, no mês passado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 933 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal