Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/04/2006 - paraiba.com.br Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Focco treina vereadores para fiscalizar recursos públicos


O Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco) vai realizar nesta sexta-feira, 10, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PB), o primeiro treinamento para vereadores paraibanos, voltado para a fiscalização de recursos públicos federais e estaduais repassados aos municípios do Estado. O evento terá palestras ministradas por representantes da Controladoria Geral da União (CGU), Controladoria Geral do Estado (CGE), Tribunal de Contas da União (TCU) e Tribunal de Contas do Estado (TCE). O treinamento será realizado na parte da manhã, a partir das 8h, e é gratuito.

Conforme a programação, a Controladoria Geral do Estado falará do Sistema de Informações Governamentais (SIGA), o Tribunal de Contas do Estado palestrará sobre o sistema de acompanhamento da gestão dos recursos da sociedade (Sagres Online), a Controladoria Geral da União comentará sobre os programas federais (principais programas, fontes de informações e fiscalizações realizadas) e o Tribunal de Contas da União tratará da aplicação de recursos federais (principais irregularidades, indícios de fraude e o papel do vereador na fiscalização de recursos públicos).

O auditório da Ordem dos Advogados do Brasil está localizado no rua Rodrigues de Aquino, nº 37, centro de João Pessoa. O treinamento para vereadores não é aberto para a sociedade civil organizada, mas, ainda este ano, o Fórum Paraibano de Combate à Corrupção pretende retomar o projeto voltado para a realização de audiências públicas nos municípios da Paraíba.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 415 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal