Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

25/04/2013 - LusoMonitor Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsificação de diplomas na Namíbia leva à prisão estudantes angolanos

Por: Vanessa Raminhos


Um tribunal da Namíbia condenou 11 estudantes, dez angolanos e um namibiano, a penas entre os cinco e os dois anos de prisão, cada um, e a pagarem pesadas multas, por falsificação dos seus diplomas.

As habilitações forjadas referiam-se ao Instituto Politécnico da Namíbia, à Universidade Internacional de Administração e ao Instituto de Gestão Comercial, refere o jornal “New Era”.

Suspeita-se que o grupo terá também actuado noutras instituições, como a Universidade da Namíbia.

Os jovens foram detidos quando, no ano passado, se preparavam para festejar a sua “formatura”, num hotel local.

Foram acusados, em tribunal, de quatro crimes: corrupção, no âmbito da Lei de Combate à Corrupção, fraude e falsificação, transgressão da Constituição e da Lei da Educação.

Mesias Francisco Gola, de 24 anos, e Johannes Kandali Kalimbo, de 29, considerados os responsáveis pela falsificação, receberam as penas mais altas.

Kalimbo foi condenado a cinco anos de prisão e Gola a um total de 40 meses.

Mário Augusto da Costa, 32 anos, terá que pagar dez mil dólares namibianos de multa ou cumprir uma pena de 165 meses de prisão por falsificação, e três mil dólares ou seis meses de cárcere por fraude.

Os restantes pagarão, cada um, uma multa de seis mil dólares namibianos ou cumprirão um ano de prisão.

O grupo incluía também uma jovem, Danilcia, de 25 anos, que terá de pagar uma multa de cinco mil dólares ou cumprir um ano de prisão, e outra de três mil dólares ou seis meses de cárcere por fraude.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 90 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal