Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

26/04/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-vereador de São José, Santos Neves é condenado por estelionato

Santão recentemente foi admitido como diretor no governo Carlinhos. Segundo a Justiça, ele vendeu um carro que estava alienado.

Recentemente admitido como diretor da Secretaria de Defesa do Cidadão da Prefeitura de São José dos Campos, o ex-vereador Santos Neves foi condenado por estelionato pela Justiça. A decisão, publicada na última quinta-feira (25), prevê como condenação o pagamento de 10 salários mínimos, o equivalente a R$ 6.900, e a prestação de serviços.

Segundo a Justiça, o atual diretor da Secretaria de Defesa Do Cidadão vendeu uma Quantun alienada sem antes informar ao comprador, que pagou o preço para quitação do bem mas não recebeu a documentação em seu nome. Ou seja, segundo a Justiça, a vítima comprou o carro, pagou o preço, não recebeu os documentos e depois descobriu que o veículo já havia sido alienado para um banco, como garantia de um financiamento.

O caso ocorreu em 2006. Em sua decisão, o juiz Carlos Gutemberg De Santis Cunha, 4ª Vara Criminal de São José dos Campos, informiu que 'a mecânica dos acontecimentos, pormenorizadamente descrita nos autos, dá conta que o acusado, utilizando-se de ardil, fez vender um automóvel à vítima, não sem antes aliená-lo de forma fiduciária a um banco, cujo objetivando receber um empréstimo'.

Outro lado

O advogado de defesa do ex-vereador, Luiz Fernando Faria de Souza, informou que vai recorrer da decisão e que seu cliente está confiante da inocência no caso. A Prefeitura de São José dos Campos informou apenas que o assunto é pessoal e não diz respeito à secretaria onde Santos atua como diretor.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 58 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal