Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

26/04/2013 - Diário de Cuiabá Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suspeito utilizava cheques clonados


Um homem acusado de aplicar golpes em comércios foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (25.04), em Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá). O universitário Welton Souza Rego, 27, foi autuado pelo crime de estelionato. Quatro pessoas foram detidas, suspeitas de auxiliar o acusado na aplicação dos golpes.

Segundo as investigações da Polícia Civil, o acusado agia nos municípios de Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis (396 km a Noroeste) e Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

O estelionatário aplicava os golpes, utilizando folhas de cheques clonadas, falsificadas e com o nome de empresas conhecidas na região.

De acordo com o delegado da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), de Tangará da Serra, Vitor Chab Domingues, a suspeita é que tenha sido distribuídos, cerca de R$ 30 mil em cheques, só no comércio de Tangará da Serra. “Como as folhas de cheque eram preenchidas com valores baixos, eram facilmente aceitas no comércio”, explicou o delegado.

Nas diligências, investigadores da DERF conseguiram identificar o autor dos golpes, que atuava com o auxílio de mais quatro pessoas. Com o acusado foi apreendido um notebook, com banco de dados contendo nome, endereço, CNPJ, de várias empresas, grandes fazendas e bancos. Os dados eram utilizados para a clonagem dos cheques.

O trabalho de investigação continua para descobrir a contribuição dos demais envolvidos para execução do crime. Os acusados além do crime de estelionato poderão responder por formação de quadrilha.

O acusado Welton, apontado como mentor do golpe, foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 86 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal