Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

26/04/2013 - O São Gonçalo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso falso agente da Fifa


Acusado de aliciar e extorquir famílias e garotos com promessas de levá-los para jogar em clubes de futebol no Brasil e exterior, o falso agente da Fifa Adão Bidon da Silva, de 51 anos, foi preso por policiais da 79ªDP (Jurujuba), ontem, em sua casa, no Galo Branco, em São Gonçalo. Conforme dados da polícia, Adão tinha contra ele 11 mandados de prisão e responde a 34 processos por estelionato. [bloqueador]

De acordo com o delegado Luiz Antônio Ferreira, Adão enganava as vítimas com as promessas e fugia após receber dinheiro pelos falsos acordos e negociações. O acusado costumava usar uma camisa autografada por Pelé e outros craques para simular uma suposta ligação com empresários e clubes em todo o país.
“Ele pegava dados dos jogadores, montava imagens de campos e patrocinadores com auxílio de programas de computador. Atraía garotos mostrando papéis e cartões falsos de patrocínio. Adão também desfilava com um crachá de repórter-fotográfico e adesivo falso de um canal de TV denominado ‘Segundona’. Assim, ele cobrava valores como alimentação e estadia para essas famílias e depois fugia com o dinheiro”, disse o delegado.

Site - Adão também é acusado de montar um site chamado ‘Futebol do Brasil S/A’, onde se apresentava como empresário ligado à FIFA e conseguia aplicar golpes em secretarias de esportes de municípios. O mandado de prisão de Adão havia sido expedido pela Vara Criminal de Barra Funda, na grande São Paulo, onde autoridades acreditam ter sido o último paradeiro dele antes de chegar a São Gonçalo.

Denúncias - A polícia vinha recebendo ligações e denúncias, há cerca de um mês, mas não tinha pistas sobre o golpista. “Na maioria das vezes, as pessoas ficam com vergonha por terem sido enganadas e não queriam falar sobre o assunto, achando que iriam passar por contrangimentos”, disse o delegado Antônio Ferreira, ressaltando que a maioria das pessoas enganadas são de origem humilde. Adão foi transferido, ontem, para o Complexo Penitenciário de Bangu. Informações sobre o acusado podem ser passadas para o Disque-Denúncia (2253-1177).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 168 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal