Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

27/04/2013 - Portal Exame Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ministério investiga suposta fraude no Minha Casa Minha Vida

A irregularidade foi denunciada hoje pelo jornal carioca O Globo.

Brasília - O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, abriu sindicância e pediu neste sábado que as autoridades policiais iniciem uma investigação sobre supostas fraudes no projeto 'Minha Casa Minha Vida' que foram denunciadas pela imprensa.

Em nota oficial, Ribeiro informou que se comunicou com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para pedir que a Polícia Federal investigue as denúncias, segundo as quais houve fraudes que permitiram o desvio de pelo menos R$ 500 mil do projeto.

O jornal 'O Globo' publicou hoje que 'pequenos construtores' que foram contratados para o projeto de casas populares disseram que para participar das obras em cidades com menos de 50 mil habitantes deveriam pagar comissões equivalentes a até 35% do valor dos imóveis.

O veículo sustenta que esses 'pequenos construtores' disseram que as comissões deveriam ser pagas a uma empresa criada por um grupo de ex-funcionários do Ministério das Cidades, entre os quais citaram Daniel Vital Nolasco, que dirigiu um departamento desse escritório diretamente vinculado ao projeto.

Segundo dados oficiais, no programa, que é financiado com recursos públicos, já foi construído e entregue 1,6 milhão de casas nos últimos quatro anos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 108 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal