Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

30/04/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha com líder cadeirante usava idosos como 'laranjas' para golpes

Segundo a apolícia, eles atuavam com grupo preso na semana passada. Eles trabalhavam recrutando idosos para trabalhar como "laranjas".

Quatro suspeitos de participação na quadrilha de estelionatários presa na semana passada, em Salvador, foram apresentados nesta segunda-feira (30), pela Polícia Civil. Segundo as informações, um gaúcho, de 48 anos, um baiano, de 50, um cearense, de 64 anos e um paulista, com 73 anos, faziam parte do grupo que atuava na falsicação de documentos no estado.

Ainda de acordo com a polícia, um dos detidos é cadeirante e suspeito de liderar o grupo. A quadrilha tinha como característica o recrutamento de idosos de outros estados que atuavam como laranjas em vendas de terrenos ilegais e operações financeiras na capital baiana. Segundo a polícia, o prejuízo aplicado pela quadrilha nos últimos meses chega aos R$ 200 mil.

A prisão aconteceu na segunda-feira (29), enquanto parte do grupo tentava resgatar um veículo vendido por uma das integrantes da quadrilha, no bairro do Uruguai. Segundo a polícia, a compradora do carro soube da prisão de uma da ssuspeitas, na semana passada, e acionou os policiais, que montaram um cerco para efetuar o flagrante.

Outros dois suspeitos, inclusive o cadeirante, foi preso em um apartamento no bairro da Barra. De acordo com polícia, o cadeirante já havia trabalhado como despachante no Departamento de Trânsito Nacional (Detran), na década de 90. Segundo a polícia, o valor arrecadado com o veículo vendido no bairro do Uruguai seria utilizado para pagar os advogados que tentariam liberar o restante da quadrilha da prisão. Três veículos foram apreendidos com os suspeitos, que ficarão na 1ª Delegacia, nos Barris, à disposição da justiça.

1ª prisão

Parte da quadrilha de suspeitos de estelionato foi apresentada na terça-feira (23) pela Polícia Civil, em Salvador. O grupo, formado por três mulheres e três homens, é suspeito de fraudes a bancos da capital baiana, inclusive contra a Caixa Econômica, onde tentavam empréstimo de R$ 200 mil, segundo informações da polícia.

A prisão aconteceu a partir de denúncia anônima na segunda-feira (22), dia em que os policiais encontraram os suspeitos em um apartamento no bairro do Imbuí e no estacionamento de um supermercado, na Avenida Vasco da Gama.

Eles são apontados como suspeitos de falsificação de documentos, clonagem de cartões de créditos e de contracheques, que seriam usados para dar entrada nos empréstimos nas agências bancárias. Com os suspeitos, foram apreendidos centenas de cédulas de identidades, carteiras de habilitação, talões de cheques em branco, além de máquinas plastificadores, impressoras e notebooks, material que seria utilizado na confecção dos documentos falsos.

Já em um segundo apartamento, que pertence a uma das suspeitas, no bairro de Piatã, a polícia encontrou documentos de veículos, máquinas de cartões de crédito e cartões de lojas. Eles tinham documentos de servidores federais, segundo a polícia, que irá investigar para que seriam utilizados. Dois veículos foram apreendidos com os supeitos.

Três dos integrantes da quadrilha são do estado de Goiás. Eles ficarão custodiados na 6ª Delegacia Territorial, no bairro de Brotas, à disposição da Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 79 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal