Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/11/2007 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dupla aplicava golpe com falsa agência ambiental


SÃO PAULO - Dois homens foram presos nesta terça-feira em Araraquara, a 270 quilômetros da capital, acusados de praticar golpes contra madeireiras. Eles mantinham um escritório, onde aplicavam multas em nome de uma falsa Agência Nacional de Combate a Crimes Ambientais. Os estelionatários se passavam por fiscais do Ministério do Meio Ambiente e usavam um carro com adesivos do governo federal.

A falsa agência nacional funcionava em um prédio no centro de Araraquara. A polícia prendeu em flagrante Edson Rodrigues Andrade e Rogério Fernando Tasso. Eles se passaram por fiscais do Ministério durante oito meses e realizaram falsas fiscalizações em pelo menos 30 madeireiras de Araraquara, São Carlos e Matão.

Com a dupla, a polícia apreendeu computadores, papéis e três carros, sendo um deles uma imitação das viaturas do governo federal. Além dos adesivos do Ibama e do Ministério do Meio Ambiente, o carro tinha o logotipo da Agência Nacional de Combate a Crimes Ambientais, que, segundo a polícia, não existe. Também foram apreendidos uniformes e crachás.

Durante o tempo que durou a farsa, um jornal local chegou a publicar uma reportagem sobre a transferência da agência para São Carlos. O delegado Luiz Armando Ferreira Filho acredita que os falsos fiscais passariam a atuar junto a postos de gasolina. A polícia vai ouvir agora as madeireiras lesadas pelos criminosos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 342 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal