Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

29/04/2013 - TSF Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Nova nota de cinco euros pretende combater fraude


O governador do BdP diz que não é preciso trocar notas novas pelas velhas de cinco euros. As novas notas chegam ao mercado na quinta-feira. A principal preocupação é combater a fraude.
Na apresentação desta nova nota de cinco euros, que inaugura a série de notas 'Europa', que irão sendo emitidas ao longo dos próximos anos, o responsável pelo supervisor bancário disse que a necessidade de criar novas notas acontece sempre que os bancos centrais «sentem que é necessário combater a contrafação».

Segundo Carlos Costa, a nota que começa a ser disponibilizada pelos bancos e pelas caixas multibanco na quinta-feira tem «elementos de segurança mais robustos», o que permite «prevenir tentativas de colocação em circulação de notas contrafeitas».

A nova nota tem, segundo o Banco de Portugal, mais de 20 elementos de segurança, a maior parte dos quais não visíveis.

Apesar do lançamento desta nova nota de cinco euros, a nota anterior vai continuar em circulação, sem perder o seu valor, sendo essas notas retiradas de circulação gradualmente.


O governador do BdP diz que não é preciso trocar notas novas pelas velhas de cinco euros. As novas notas chegam ao mercado na quinta-feira. A principal preocupação é combater a fraude.
Para evitar burlas, o Governador do Banco de Portugal alertou hoje que, apesar de não ser necessário, quem queira trocar a nova velha pela nova só o deve fazer aos balcões dos bancos ou no próprio Banco de Portugal e que deve ser «comunicado às autoridades» se alguém aparecer a trocar notas em nome de algum banco ou do Banco de Portugal.

Depois da entrada em circulação, esta quinta-feira, da nota de cinco euros da série Europa, a nova nota de 10 euros deverá começar a circular no próximo ano.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 69 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal