Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

29/04/2013 - Região Noroeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Receita intima 117 mil contribuintes suspeitos de fraudes na declaração do IR


Receita Federal aperta fiscalização contra fraudes no Imposto de Renda.

Cento e 17 mil pessoas físicas já foram intimadas com indícios de infrações e outras 200 mil devem passar pelo processo ainda este ano. O número é 12 por cento maior que em 2012, quando a Receita conseguiu recuperar mais de seis bilhões de reais, entre imposto, multas e juros, ao descobrir fraudes.

Outros dois bilhões de reais foram recuperados porque os contribuintes decidiram arrumar as informações erradas nas declarações por conta própria, evitando problemas posteriores.

A prioridade de fiscalização da Receita são casos de variação patrimonial, rendimento de profissionais liberais, transferências de imóveis e atividade rural, além de ganhos com operações na bolsa de valores.

A Receita Federal também está de olho em deduções de previdência privada, envolvendo, por exemplo, entidades de previdência que não existem.

Outra preocupação são as Declarações do Imposto de Renda Retido na Fonte transmitidas por órgãos públicos com valores errados, para indevidamente aumentar a restituição ou diminuir o imposto a ser pago pelo contribuinte.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 82 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal