Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

29/04/2013 - Bonde News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Acusada de fraude, Cooprelon mantém coleta em Londrina

Por: Guilherme Batista


A Cooperativa de Reciclagem e Coleta Seletiva da Região Metropolitana de Londrina (Cooprelon) ganhou mais prazo para se defender das acusações de fraude proferidas pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) na última semana. Enquanto prepara defesa, que deve ser apresentada até o próximo dia sete, a cooperativa segue coletando material reciclável em 55 mil domicílios londrinenses.

A Cooprelon tinha até esta segunda-feira (29) para apresentar esclarecimentos. No entanto, a entidade questionou o resultado da análise da diretoria de Operações da CMTU, que resultou nas acusações, e encaminhou solicitação pedindo documentos que embasaram o rompimento unilateral do contrato. Foi por isso que, segundo a assessoria jurídica da companhia, a entidade ganhou mais prazo para formular a defesa.

A cooperativa é acusada de má utilização de recursos públicos. Segundo relatório da CMTU, a Cooprelon também teria falsificado assinaturas de recicladores analfabetos, usado verba pública para a locação de veículos não usados no serviço de coleta, entre outras acusações.

Se o rompimento do contrato for mantido, os recicladores da Cooprelon devem ser remanejados para as outras três cooperativas que já fazem o serviço de coleta em Londrina. As entidades passariam a atender os domicílios até então cobertos pela Cooprelon com a ajuda dos 'novos' catadores.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 102 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal