Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

30/04/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia faz operação contra prejuízo de R$ 1,5 mi em mineradoras na PB

Por: Taiguara Rangel

Operação 'Bona Fide' cumpre mandados de busca e apreensão. Polícia realiza ação em João Pessoa e Campina Grande.

Uma operação policial na manhã desta terça-feira (30) em João Pessoa e Campina Grande, cumpre mandados de busca contra suspeitos de causar um prejuízo de R$ 1,5 milhão em mineradoras na Paraíba. A operação 'Bona Fide', coordenada pelo delegado Steferson Nogueira, investiga o desvio de valores em fretes.

Segundo a Polícia Civil, o objetivo foi cumprir três mandados de busca e apreensão em João Pessoa e dois em Campina Grande. Foram apreendidos computadores, recibos e dinheiro. Estão sendo apuradas as práticas de crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Uma entrevista coletiva com o balanço da operação deverá ser concedida hoje em João Pessoa.

A atuação do grupo se daria através do superfaturamento de valores contratados pelas empresas de mineração. "Estamos cumprindo mandados de busca para conseguir mais provas que embasem o inquérito. O esquema funcionava com funcionários que contratavam fretes com valores acima do mercado, trocavam os fretes e davam uma parte ao caminhoneiro e ficavam com outra parte", disse Steferson Nogueira.

O delegado informou ainda que existem dois líderes do grupo e a investigação ainda tenta descobrir outras fraudes no esquema criminoso. "Existem dois alvos principais, mas investigamos a participação de outras pessoas e outras fraudes estão sendo apuradas", concluiu o delegado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 119 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal