Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

26/04/2013 - O Mirante Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Tentou levantar cheque falsificado e vai responder em tribunal


Um homem de 30 anos tentou levantar um cheque no valor de 2.197,20 euros numa agência bancária em Torres Novas mas o bancário que o atendeu desconfiou do preenchimento do campo do tomador e acabou por evitar que a quantia fosse sacada. O caso aconteceu a 30 de Julho de 2009 mas só agora começa a ser julgado no Tribunal de Torres Novas, estando o arguido acusado de um crime de falsificação na forma consumada e do crime de burla na forma tentada.

De acordo com a acusação, o homem, pedreiro de profissão, deslocou-se na data dos factos de Lisboa a Torres Novas para levantar o cheque que tinha sido passado por uma farmácia com sede na capital para pagamentos a uma empresa fornecedora de medicamentos. O cheque foi introduzido num envelope e metido num posto dos correios por um dos funcionário da farmácia mas acabou por ser desviado e rasurado com um nome próprio, após o que no verso foi endossado ao arguido.

O tribunal não apurou, no entanto, que o arguido tivesse roubado o cheque do marco do correio pelo que determinou o arquivamento sobre este crime. A pena por falsificação de documentos pode ir até três anos de prisão e 60 a 600 dias de multa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 239 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal