Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

26/04/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Federal prende 38 acusados de fraude no Seguro Defeso no PA

Seguro é pago a pescadores no período de reprodução dos peixes. Essa fraude pode ter custado R$ 18 milhões aos cofres públicos.

Uma operação da Polícia Federal, no Pará, prendeu 38 pessoas acusadas de fraudar o Seguro Defeso, pago a pescadores que não podem trabalhar durante o período de reprodução dos peixes. Entre os detidos estão servidores públicos. Essa fraude já pode ter custado R$ 18 milhões aos cofres públicos.

A Polícia Federal concentrou a operação na Ilha do Marajó, onde, segundo as investigações, foi detectado o maior número de fraudes no seguro. Oito pessoas foram presas em Soure e Salvaterra. Os suspeitos fazem parte de das colônias e associações dos pescadores dos dois municípios.

Segundo as investigações, a maioria das irregularidades na concessão do Seguro Defeso aconteceu em Salvaterra. A polícia identificou 13 mil cadastros de pescadores que estariam aptos a receber o benefício em uma cidade de apenas 20 mil habitantes. As investigações também apontaram outras ilegalidades.

O Seguro Defeso é destinado apenas para quem tem a pesca artesanal como única fonte de renda, mas, segundo a polícia, no município de Salvaterra 78 servidores da prefeitura recebiam o beneficio.

“Toda organização criminosa, além de bem estruturada, tem infiltração dentro do serviço público. Então, nós podemos afirmar que a fraude não seria possível se não houvesse a colaboração de alguns servidores”, diz Ualame Machado, delegado da Polícia Federal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 219 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal