Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

24/04/2013 - Angola Press Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraudes financeiras preocupam Polícia Económica na Região Sul


Lubango – As direcções da Polícia de Inspecção e Investigação das Actividades Económicas das províncias da Huíla, Namibe, Cunene e do Kuando Kubango manifestaram-se hoje, quarta-feira, preocupadas com os índices de fraude financeira e contrabando de mercadorias na região sul do país.

A preocupação foi manifestada no comunicado final do encontro de directores destes órgãos da região sul do país que serviu para analisar o relatório da criminalidade nestas províncias e o modo de operacionalidade, tendo acrescentando que é inquietante o índice de crimes de peculato (crimes praticados por funcionários públicos).

Os directores e responsáveis de departamento consideraram ainda preocupante e para ser combatido os casos de contrafacção discográfica, exercício ilegal de funções públicas ou profissão titulada, venda imprópria de medicamentos e especulação.

No mesmo comunicado, os responsáveis da Polícia Económica nestas províncias afirmaram ainda ser prioridade o combate à venda ambulante de telemóveis e cartões de recarga e à exploração desordenada de inertes, males que têm provocado danos ao meio ambiente e à economia na região.

Os participantes mostraram-se congratulados com a realização do evento, uma vez que vai proporcionar que sejam tomadas medidas de segurança económica na região.

O encontro que juntou directores e responsáveis de departamentos da Polícia Económica das províncias do Kuando Kubango, Huíla, Namibe e do Cunene debruçou-se sobre as principais ocorrências registadas em 2012, intercâmbio de informações operativas e branqueamento de capitais, financiamento ao terrorismo e os crimes transfronteiriços.

A fiscalização das importações visando a prevenção dos crimes económicos, o contrabando de mercadorias e principais linhas conjuntas para a prevenção e o combate são, entre outros, assuntos abordados no primeiro encontro deste fórum.

Os efectivos da Polícia Económica falaram, igualmente, sobre a migração ilegal e a problemática do exercício de actividades de risco por estrangeiros, a proliferação das igrejas islâmicas e outras e a exploração de inertes e outros minerais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 119 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal