Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

24/04/2013 - Yahoo Notícias / Agência O Globo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraudador do INSS é preso em Goiânia após o velório da mãe


BRASÍLIA - Procurado há mais de cinco anos por centenas de fraudes na Previdência Social, Luiz Carlos Sertão Pereira foi preso ontem à noite pela Polícia Federal em Goiás após deixar o velório da mãe. Pereira teria desviado cerca de R$ 5 milhões da Previdência, segundo investigações da polícia. Ele é considerado o maior fraudador do Centro-Oeste.

A polícia recebeu a informação que Pereira compareceria ao velório no cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, e monitorou o local. A prisão foi efetuada quando ele deixou o cemitério. Não houve reação.

De acordo com a PF, muitas das fraudes eram praticadas mediante inserção de vínculos de empregos falsos no sistema da Previdência para forjar a condição de segurado em favor de terceiros, pessoas reais ou fictícias, e assim obter benefícios indevidos. Os articuladores da fraude lucravam com os valores recebidos retroativamente e com empréstimos consignados feitos em nome dos beneficiários.

Pereira tinha mandatos judiciais expedidos pela Justiça Federal de Goiás e do Distrito Federal, sendo que alguns estavam em aberto há mais de três anos. Ele já foi indiciado 53 vezes, e em quase todas por prática de estelionato previdenciário. Responde também por ações nos estados de Tocantins e Goiás, totalizando aproximadamente 16 processos.

Coincidentemente, em uma das ações que tramitam perante a 5ª Vara Federal em Goiás, o interrogatório do réu já estava agendado para hoje à tarde. A PF informou que o fraudador será apresentado ao juiz.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 110 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal