Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

24/04/2013 - O Documento Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil apreende 60 litros de whisky falsificados no Coxipó


Sessenta litros de whisky falsificados foram apreendidos pela Delegacia do Consumidor, da Polícia Judiciária Civil, no final da tarde de terça-feira. A bebida foi apreendida em poder de Maykon Araújo de Lima, 19 anos, flagrado quando iria entregar cinco caixas para uma pessoa, no pátio de uma empresa, na região do Coxipó.

A delegada Ana Cristina Feldner disse que a bebida seria comercializada em festas “open bar”, realizadas na Capital. Conforme Feldner, denúncias de frequentadores dessas festas chegaram à Delegacia, da venda de bebidas destiladas falsificadas.

Segundo as investigações, a mercadoria apreendida seria vendida por R$ 2,5 mil, mas se fosse de fabricação original custaria aproximadamente R$ 7 mil. O suspeito informou que comprou a bebida de um distribuidor do Paraguai.

Conforme adiantou a pericia, há vários indícios de adulteração. Um deles é o nível de enchimento das garrafas, diferente uma das outras, e a ausência do selo de controle de fiscalização. “Algumas falsificações são tão grosseiras e perigosas, pois adicionam iodo a água ardente, colocando em risco a saúde das pessoas”, alerta.

A delegada Ana Cristina disse que ao assumir a Delegacia do Consumidor priorizou o atendimento dessas denúncias, devido ao risco à saúde pública, e orienta os consumidores a continuarem a efetuar denúncias no serviço 197 ou na própria Decon no fone 3901-5610. O suspeito foi autuado por crime de falsificação de bebidas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 113 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal