Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

24/04/2013 - Bom Dia Sorocaba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

DIG prende homem que dava golpes há 32 anos

Estelionatário enganava empresas que vendiam produtos hospitalares em cerca de 14 cidades do interior.

Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais de Sorocaba (DIG), capturaram um estelionatário de 52 anos acusado de aplicar golpes em pelo menos 14 cidades do interior paulista, inclusive Sorocaba e região, em empresas de materiais hospitalares. Amauri Luis dos Santos estava foragido do Centro de Detenção Provisória de Campinas desde fevereiro de 2012, onde cumpria pena por estelionato. Ele foi preso na noite desta terça-feira (24), em uma residência no Parque São Bento, zona norte de Sorocaba.

De acordo com o delegado titular da DIG, José Humberto Urban Filho, Amauri se apresentava como como representante comercial, montava empresas de fachada nas cidades em que pretendia aplicar os golpes e entrava em contato com as empresas que vendiam produtos hospitalares, inclusive equipamentos. Após adquirir a mercadoria, o golpista fugia da cidade e vendia para receptadores.

Ainda de acordo com o delegado, o estelionatário aplicava golpes desde 1981 e tem uma extensa ficha criminal, totalizando cinco metros, com dezenas de inquéritos.

A polícia acredita que que Amauri tenha feito vítimas em todo o estado. Só na região, foram registradas ocorrências em Sorocaba, Salto de Pirapora, Cerquilho e Itapetininga.

Amauri está detido no Centro de Detenção Provisória de Sorocaba e deve ser encaminhado para Campinas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 88 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal