Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

24/04/2013 - JC Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Três pessoas são denunciadas por fraude contra o INSS, entre elas está um servidor


Três pessoas foram denunciadas à Justiça Federal pelo Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco por participação num esquema que possibilitou a concessão irregular de aposentadoria por tempo de serviço. Entre os envolvidos na fraude ao sistema da Previdência Social estão um servidor do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), uma advogada e um motorista, que é o beneficiário da aposentadoria. Os nomes dos acusados não foram divulgados.

Segundo o MPF, o motorista recebeu aposentadoria indevidamente entre 2000 e 2008. A fraude aconteceu por conta da participação do servidor do INSS, que atuava na Agência Mário Melo, no Recife. O funcionário inseriu no sistema da Previdência, um falso vínculo empregatício e aumentou o tempo de serviço do motorista. Estima-se que o prejuízo causado à Previdência Social foi de R$ 100 mil reais.

O motorista disse à policia que uma advogada atuou como intermediária da ação fraudulenta. Ela recebeu quase R$ 4 mil reais para conseguir um servidor do INSS que fraudasse o sistema do órgão.

A fraude pelo crime de inserção de dados falsos no sistema do INSS, tem pena que varia de dois a 12 anos de reclusão além do pagamento de multa. O motorista está sendo acusado de estelionato e pode cumprir, caso condenado, até cinco anos de prisão e terá que pagar multa. A procuradora da República Ládia Mara Duarte Chaves Albuquerque é a responsável pelo caso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 161 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal