Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

24/04/2013 - Veja Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Governo dos EUA processa Lance Armstrong por fraude

Ex-ciclista é acusado de violar contrato de patrocínio com o Serviço Postal.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos entrou com um processo contra o ciclista Lance Armstrong, nesta terça-feira, alegando que ele violou as regras de seu contrato com o Serviço Postal norte-americano, cometeu fraude e enriqueceu injustamente ao utilizar substâncias proibidas para melhorar sua performance.

Sete vezes campeão da Volta da França, a principal competição de ciclismo do mundo, Lance Armstrong perdeu seus títulos após a Agência Antidoping dos Estados Unidos considerá-lo culpado por liderar um esquema de doping de atletas, do qual era o principal beneficiado. Posteriormente, o ciclista admitiu ter se dopado durante seus anos de brilho no esporte mundial.

O Serviço Postal dos Estados Unidos foi o principal patrocinador da equipe de Armstrong em seis de seus sete títulos na Volta da França, investindo cerca de 40 milhões de dólares. Segundo o processo, a empresa estatal pagou somente ao ciclista 17,9 milhões de dólares entre 1998 e 2004.

"Os acusados enriqueceram injustamente por conta dos pagamentos e outros benefícios recebidos do Serviço Postal, seja direta ou indiretamente", diz a ação, que também aponta o chefe da equipe, Johan Bruyneel, e a empresa que a administrava, Tailwind Sports, como réus. Se forem condenados, Armstrong e os demais reús podem ter que pagar uma indenização equivalente a três vezes o valor que receberam.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 84 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal