Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

23/04/2013 - Africa 21 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presidente da Nigéria considera exagerado relatório norte-americano sobre corrupção no país

O Presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, reconheceu a corrupção como "um fenómeno frequente" no seu país, mas considerou as informações contidas num recente relatório americano sobre a questão como "muito exageradas".

Lagos - O Presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, reconheceu a corrupção como "um fenómeno frequente" no seu país, mas considerou as informações contidas num recente relatório americano sobre a questão como "muito exageradas".

Falando num fórum organizado segunda-feira em Abuja em reação ao relatório do Governo americano que denuncia "corrupção maciça e generalizada" na Nigéria, o Presidente Jonathan disse que, apesar de um certo número de casos de corrupção, a ameaça foi "sobreamplificada".

"Digo aos Nigerianos que a corrupção existe no país. Mas, até certo ponto, o problema foi amplificado. Estas pessoas devem observar como gerimos os assuntos governamentais. Nós reduzimos progressivamente o problema da corrupção », explicou.

Sobre o setor dos fertilizantes, ele disse que se os atores governamentais estivessem interessados, "nós continuaríamos a comprar todas as espécies de coisas, a conceder todas as espécies de contratos. Mas não fazemos isto, nós reformámos o setor ».

« Olhem para o setor da energia. Quando nós chegámos ao poder, nada estava claro mas, no fim, mesmo quando estive nos Estados Unidos, as empresas locais que participaram no processo declararam abertamente que o mesmo era transparente e que não havia problema de corrupção », disse.

Segundo o relatório do Departamento de Estado norte-americano, os responsáveis do Governo e as agências nigerianas estão frequentemente implicados em práticas de corrupção com toda a impunidade.

O relatório, contido na série de relatórios do Escritório da Democracia, Direitos Humanos e Trabalho do Departamento de Estado norte-americano para o ano de 2012, foi divulgado sexta-feira passada.

A oposição nigeriana aproveitou esta oportunidade para fustigar a incapacidade do Governo de lutar contra a corrupção.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 116 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal