Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

23/04/2013 - Jornal da Mídia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha de estelionatários planejava golpe contra a Caixa Econômica


Salvador – Valdete Costa de Oliveira, líder de uma quadrilha de estelionatários que aplicava golpes em instituições financeiras de Salvador, foi presa, nesta segunda-feira (22), pela equipe da 6ª Delegacia Territorial (Brotas), com os comparsas Elza Gomes Ferreira, Reginita Brito Rego, André Luís Karitas Freitas Silva e Jean Figueiredo Arraes Silva Rodrigues.

Uma denúncia anônima, encaminhada à unidade policial, indicava que Valdete, presa outras vezes pelo pessoal da 6ª DT, estaria envolvida num esquema de falsificação de documentos, cartões de crédito e contracheques, para levantar empréstimos e financiar veículos de modo fraudulento. Num imóvel ocupado pela quadrilha, no Residencial Vila dos Pássaros, no bairro do Imbuí, a polícia apreendeu farto material utilizado nos golpes.

Centenas de cédulas de identidade (diversas em branco, de vários estados), CNHs, cartões de créditos e cheques foram encontradas no local, além de impressoras, notebooks e uma máquina plastificadora de cartões. Só na carteira de Jean, os policiais acharam 10 cartões de créditos, em nome de terceiros.

A delegada Maria Dail, titular da 6ª DT/Brotas, que apresentou a quadrilha à imprensa, na tarde de hoje (23), na sede daquela unidade policial, outra parte do material (incluindo DUTs de vários veículos, maquinetas de cartão de crédito e cartões de lojas) estava no apartamento de Valdete, na rua da Gratidão, em Piatã.

A quadrilha, cuja maior parte dos integrantes – Elza, Jean e André Luis – seria de Goiás, tinha até contracheques em nome de Gelsi Teresinha Stoffel Andrade, funcionária do Ministério da Defesa, e de Maria Cirlênia Marques da Silva Alves, pensionista do Governo do Distrito Federal, além de cédulas em branco de identidade funcional do Conselho Federal de Odontologia (CFO). Esta semana, o grupo vinha tentando levantar um empréstimo no valor de R$ 200 mil, na Caixa Econômica Federal (CEF).

A falsária Valdete ligou para o celular do namorado André, quando a polícia estava no apartamento do restante da quadrilha no Imbuí, e, logo depois, foi presa no estacionamento de um supermercado, na Avenida Vasco da Gama. Com o grupo, autuado em flagrante por estelionato, a polícia apreendeu um veículo JAC J2, cor laranja, de placa PGJ-7004, de Recife, e um VW Spacefox, de placa PEM-0134, em nome de Jaciara da Silva Vidal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 394 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal