Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

23/04/2013 - INFO Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Twitter da AP é invadido e anuncia explosão na Casa Branca

Por: Gabriela Ruic


São Paulo – A conta no Twitter da Associated Press, agência internacional de notícias, foi hackeada na tarde desta terça-feira (23) e está fora do ar. Antes de a conta ser suspensa, contudo, os responsáveis pela invasão publicaram um tuíte alarmante: “Duas explosões na Casa Branca e Barack Obama está ferido”.

Poucos minutos depois, a equipe de redes sociais da AP publicou um novo tuíte, no qual esclareceu a confusão. De acordo com o Mashable, o tuíte dizia que a conta da agência havia sido invadida e que as mensagens eram falsas.

Além do perfil @AP, outra conta da agência também foi alvo dos invasores, a @AP_Mobile. “Por favor, não considerem nenhum tuíte publicado por esta conta nos próximos vinte minutos”, solicitou a AP via sua página em outra rede social, o Facebook.

Apesar de ter sido publicado e logo apagado, o tuíte conseguiu impactar negativamente o índice Dow Jones da bolsa de valores dos Estados Unidos. Minutos depois da divulgação da mensagem pelos invasores, os ganhos das ações foram reduzidos, mas retomaram a alta logo após a confirmação de que o tuíte era falso.

Ainda segundo o Mashable, uma coletiva de imprensa estava acontecendo na Casa Branca durante o imbróglio. O Secretário de Imprensa do governo americano acalmou os ânimos de todos os presentes ao afirmar que estava tudo bem no local e que o presidente Obama não corria riscos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 106 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal