Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/11/2007 - Diário Economico Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-advogado da Samsung acusa empresa de realizar subornos massivos

Por: Tiago Figueiredo Silva


Segundo noticia o 'ElMundo', a empresa recusou a acusação do responsável, Kim Yong-cheol. "Tudo o que o advogado Kim afirmou é considerado falso", afirmou um alto responsável da Samsung.

Em conferência de impresa organizada pelo ex-advogado da empresa, este afirmou ser a sua intenção de chamar a atenção sobre a corrupção e de publicar uma lista de executivos da Samsung, documento que não chegou a revelar, na qual aparecem os nomes dos que, segundo o advogado, serviam-se de fundos secretos para realizar subornos.

"Os fiscais representavam apenas um pequeno grupo face ao que estava a acontecer na Samsung", afirmou Kim Yong-cheol, sublinhando que os subornos estenderam-se ao Ministério das Finanças e ao Serviço Nacional de Impostos.

"A Samsung oferecia subornos até três vezes por ano, em valores que iam desde os 3,8 e os 15 mil euros", revelou o ex-advogado da empresa coreana.

Kim Yong-cheol recordou ainda que um tribunal de Seul condenou em 2005 dois antigos executivos da Samsung por ajudarem os filhos de Lee a comprarem uma participação maioritária do operador dos parques de diversões Everland a preços de mercado inferiores. "Eu mesmo participei na falsificação", revelou o ex-advogado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 258 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal