Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

23/04/2013 - Jornal Dia a Dia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

SICOOB faz alerta sobre anúncios falsos


AOS DEPARTAMENTOS COMERCIAIS DOS VEÍCULOS DE IMPRENSA

Prezado(a) RAIMUNDO PEREIRA DOS SANTOS,

Este comunicado tem o objetivo de alertar aos veículos de comunicação sobre a atuação de supostos golpistas que utilizam o nome ou dados cadastrais das cooperativas filiadas ao Sicoob Sistema Crediminas para agir de má-fé contra cidadãos.

Esse golpe tem atingido não somente os cidadãos que acreditam na proposta apresentada, e as cooperativas, que têm o seu nome e sua credibilidade usados de forma fraudulenta, como também os veículos de comunicação que, muitas vezes, não recebem o pagamento pelos anúncios veiculados.

Informamos que nossas cooperativas nunca oferecem produtos de crédito para fora de suas regiões de atuação, muito menos para outros Estados. As ações das cooperativas são direcionadas exclusivamente aos seus membros associados e são realizadas apenas nos postos de atendimento das instituições (nunca por telefone) e sem a exigência de depósitos antecipados.

Para atrair as vítimas, os supostos golpistas procuram as emissoras de rádio e jornais e compram espaço publicitário para veiculação de anúncio, divulgando facilidades para aquisição do falso crédito. Na tentativa de dar veracidade às informações falsas do anúncio, utilizam CNPJ de cooperativas do Sicoob Sistema Crediminas e/ou nomes similares.

Outra característica a ser observada é que nem todas as propagandas feitas pelos golpistas levam a marca Sicoob. Já as cooperativas verdadeiras sempre usam a marca Sicoob em qualquer comunicação.

Sugerimos que, caso recebam alguma solicitação referente à veiculação de qualquer tipo de anúncio que apresente características destacadas anteriormente, entre em contato com a nossa Assessoria de Comunicação.

Assim poderemos analisar a veracidade desses anúncios, evitando assim, transtornos para seu veículo de comunicação. O contato é: Felipe Cassiano - (31) 3270-7752

Atenciosamente,

ASCOM – Assessoria de Comunicação do Sicoob Central Crediminas

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 148 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal