Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

19/04/2013 - Jornal da Cidade de Bauru Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Autor do golpe da TV a cabo é reconhecido e preso em Bauru

Acusado foi detido após investigação informal de uma das vítimas.

A Polícia Civil prendeu, no início da noite desta quinta-feira (18), o suspeito de uma série de golpes contra aposentados. Juliano Martins, de 28 anos, é acusado de se passar por técnico de uma operadora de TV a cabo.

Três testemunhas estiveram no plantão policial e reconheceram Juliano.

A prisão do acusado foi consequência de uma investigação informal feita por parente de uma das vítimas, que, após uma série de pesquisas e contato com outras pessoas que sofreram o mesmo golpe, conseguiu descobrir os veículos que o autor utilizava nos crimes, um Uno preto e uma moto vermelha, além de suas características, como sendo acima do peso, com o nome “Juliana” tatuado em seu antebraço direito e o uniforme característico de uma conhecida empresa de TV a cabo de Bauru.

O estelionatário foi reconhecido pelo parente da vítima quando entrava em um supermercado nesta quinta-feira.

Ao perceber que as características coincidiam com o indivíduo, a Polícia Civil foi acionada.

Na delegacia, Juliano Martins foi reconhecido pelas vítimas e já está à disposição da Justiça. Até o momento, o delegado plantonista não havia decretado se ele seria autuado em flagrante. Um suposto cúmplice ainda está foragido.

Relembre um dos casos

25 de março - Aposentada de 82 anos cai no golpe da 'TV a cabo' em Bauru

Dois indivíduos que diziam ser representantes técnicos de uma empresa de TV a cabo furtaram uma mulher de 82 anos no último dia 13. A ocorrência só foi registrada nesta segunda-feira (25).

De acordo com o boletim de ocorrência (BO), dois homens uniformizados e alegando serem técnicos de uma empresa de TV a cabo de Bauru foram até a casa da aposentada para atender uma ocorrência de manutenção no sinal do aparelho conectado a TV.

Ainda segundo o BO, eles teriam cobrado R$ 235,00 pela “visita”, mas com a negativa da mulher de que a quantia não devia ser paga, um deles a teria distraído e pedido um copo de água, enquanto o outro indivíduo teria furtado a quantia de R$ 150,00 da bolsa da irmã da aposentada, que está acamada em sua residência com problemas de saúde. Antes da aposentada perceber o furto, eles teriam confirmado um retorno ao local para o próximo dia 1º de abril.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 155 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal