Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

22/04/2013 - IDG Now! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Malware para Android engana usuários com anúncio de antivírus falso

Uma vez instalado, o vírus afirma que é necessário pagar uma taxa para que os códigos maliciosos sejam removidos do dispostivo.

A empresa de segurança russa Doctor Web identificou um novo malware para Android que exibe anúncios sobre um aplicativo de antivírus falso por meio de publicidade embutida em apps para a plataforma. As informações são do The Next Web.

Assim que o usuário clica no anúncio - achando se tratar de um software de segurança legítimo, ele é encaminhado para um site malicioso para que o programa seja baixado. Uma vez instalado, o malware em forma de aplicativo age como um antivírus legítimo e pede para que o usuário realize a varredura em busca de ameaças instaladas.

Depois, ele exibe um resultado falso, a fim de convencer o usuário de que ele realmente possui códigos maliciosos no dispositivo e afirma que é necessário pagar uma taxa para que sejam removidos.

O "Android.Fakealert.4.origin" está em atividade desde outubro de 2012, de acordo com a empresa.

Não é novidade que a Google Play abrigue aplicativos de falsos antivírus e muito menos que códigos maliciosos sejam instalados em dispositivos por meio de anúncios. A novidade nesse ataque é justamente juntar os dois tipos de ameaça em um.

A Doctor Web recomenda aos usuários Android que sejam "mais desconfiados com relação a vários anúncios exibidos por aplicativos e usem um software antivírus confiável, quando necessário". Ou seja, procure você mesmo por um software de proteção em vez de aceitar um que apareça por meio de uma publicidade qualquer.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 97 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal