Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

20/04/2013 - Diário de Notícias / Lusa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Identificadas 35 pessoas em Espanha ligadas à rede de clonagem de cartões bancários


A polícia espanhola identificou 35 pessoas em Espanha com ligações à rede internacional de clonagem de cartões de crédito que operavam em pelo menos dez países, entre os quais Portugal, e desmantelada na Roménia com 65 detenções.

Num comunicado divulgado hoje, a polícia espanhola refere que o grupo operava a nível mundial para clonar cartões de crédito através de dispositivos instalados em caixas multibanco e terminais de pagamento, sendo depois os dados enviados para outros membros da rede para os falsificarem.

O equipamento que copia as bandas magnéticas era fabricado na Roménia, país para onde era enviado o dinheiro.

A investigação foi coordenada pelas autoridades romenas e contou com a colaboração da EUROPOL e de polícias de Portugal, França, Alemanha, Reino Unido, Suíça, Austrália, Finlândia, Espanha, Estados Unidos da América e Países Baixos.

A polícia espanhola conseguiu identificar um grupo de 35 pessoas que são "especialistas" em clonar cartões bancários e que estabelecem ligações com outros grupos que se dedicavam à mesma atividade operacional no exterior.

Durante a investigação foi possível apurar que na Europa havia uma rede criminosa "muito grande e perfeitamente estruturada", cujos membros tinham uma grande mobilidade para evitar serem encontradas, adianta a nota da polícia espanhola.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 135 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal