Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/04/2006 - ConeSulNews Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Acreditar, confiar e esperar por um Brasil melhor

Por: Júlio Ribeiro


Durante a semana que passa, ainda comemorando a ressurreição de Cristo, as leituras e os evangelhos das missas trás nos a reflexão sobre a questão da fé.

No domingo passado, por exemplo, o evangelho retratou a situação de Tomé, aquele apóstolo que tinha que ver para crer. Ele dizia que só acreditaria que Cristo havia ressuscitado se ele visse os sinais dos pregos em suas mãos e se pudesse colocar os dedos nas suas feridas.

Algumas pessoas decepcionadas em seus desejos pessoais acabam se desiludindo com a fé e já não acreditam mais na força e no poder das orações para que as coisas aconteçam positivamente em suas vidas e também na vida da comunidade.

No campo político, para se ter uma idéia, parece que estamos vivendo o período final da história, mesmo com as eleições batendo em nossas portas, momento oportuno para purificar a classe política, encontramos o povo descrente, que imitando Tomé, parece não acreditar mais no Brasil, tamanha é a corrupção. Já pregam o voto branco e nulo.

Mesmo sendo honesto, temos que assumir, que desonestidade e corrupção é um mal que está impregnado em nossa sociedade e que ela convive ao nosso lado nos dando bom dia e boa tarde todos os dias. Sem essa de dizer que isso só acontece em Brasília ou na família dos outros.

O que fazer então se o mal, brotou e fez raiz? Julgar e condenar essas pessoas?

Pela fé temos que acreditar que a justiça verdadeira pertence, está sendo e será feita por Deus, na hora oportuna, no tempo Dele. Não no nosso.

Então temos que acreditar que essa crise vai passar, que novas flores vão nascer e sobrepor essas cinzas da decepção? Que com a eleição do candidato A ou B vai diminuir ou aumentar a roubalheira?

Não sejamos ingênuos. O Brasil só vai mudar e melhorar, quando melhorarmos a qualidade do nosso voto. Um a um.

A crise existe, não há duvida. Mas precisamos perceber e entender que ela está sendo massificada, amplificada e difundida em grande escala com objetivos claros de se implantar o caos, a desesperança no meio do povo, para com isso tornar o cidadão, já sem moral, em um corpo anestesiado, fracassado, sendo levado para morte já sem vontade de viver, muito menos de votar. Fácil de se manipular.

O pior e mais cruel é saber que isso tudo, toda essa ferida nacional, exposta e sem ataduras, todo esse escândalo, está sendo utilizado como caminho por grupos e interesses políticos para se chegar ao poder. Gladiadores do caos que não medem as conseqüências.

Mas como temos que ser perseverantes nas tribulações precisamos ter fé neste país e isso significa orar, trabalhar e acreditar que as coisas vão mudar para melhor, confiar que cada homem honesto eleito para o parlamento será um corrupto a menos com assento nas assembléias e com status de deputado. E por fim, temos que esperar, pois na hora certa a justiça divina será feita e o povo brasileiro será contemplado com um país justo, sério, limpo e próspero.

Tomé acreditou na ressurreição de Cristo porque viu. “Felizes daqueles que acreditam, sem ter visto”. Talvez em nossa vida, não veremos o Brasil como queremos. Mas precisamos acreditar.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 409 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal