Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

18/04/2013 - Diário do Sudoeste / FolhaPress Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Funcionária do Detran é presa por falsificar documentos


SÃO PAULO, SP, 18 de abril (Folhapress) - Um despachante e uma funcionária do Detran (departamento de trânsito) do Rio de Janeiro foram presos na manhã de hoje por envolvimento em um esquema de falsificação de documentos.
De acordo com o Detran, a funcionária, que trabalhava como auxiliar técnica de controle do posto de Nova Iguaçu, ajudava a falsificar documentos para carros clonados pela quadrilha. Na casa dela, segundo a polícia, foram apreendidos R$ 13 mil.
Ontem, outros 12 integrantes da quadrilha haviam sido presos em uma ação conjunta da Corregedoria do Detran e da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis.
Os policiais também cumpriram na manhã de hoje um mandado de busca e apreensão em uma fábrica de placas, que não era credenciada pelo Detran. No local, segundo a polícia, eram confeccionadas as placas para as fraudes.
Segundo o Detran, a quadrilha era especializada em "esquentar" os carros roubados, clonando placas e documentos de outros veículos com as mesmas características (marca, ano e cor) do veículo regular.
Os espelhos dos documentos usados pelo bando eram autênticos, sendo desviados para a quadrilha pela funcionária do Detran.
O corregedor do Detran, David Anthony, afirmou que o departamento tem trabalhado em conjunto com a polícia e o Ministério Público para coibir esse tipo de irregularidade.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 97 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal