Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

19/04/2013 - Jornal do Comércio Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

A batalha contra a corrupção

Por: Léo L. Vieira


Até parece que existe esta necessidade de se falar e escrever sobre os males deste País. Ficamos com vergonha, perplexos e tristes pelas infindáveis denúncias de corrupção, de crimes praticados, de roubos e assaltos, de atitudes sujas que enlameiam a consciência de um povo abatido pela impunidade. Esta batalha que envolve a corrupção no Brasil está apoiada e consolidada na frouxidão das leis que favorecem o malfeitor julgam o justo como uma figura sem a maior importância. Esse mal, que significa a progressiva desintegração de um ser, mediante a ação de fatores internos e externos, começa com inícios quase imperceptíveis, como um germe nocivo que penetra e prolifera dentro da mente humana, encontrando, desse modo, possibilidades favoráveis para sua ação destruidora.

Na verdade, repete-se aqui esta batalha que envolve a corrupção, a chantagem, o desvio de recursos públicos, o enriquecimento ilícito, a lavagem de dinheiro, o poder de persuasão para ludibriar pessoas inocentes, mostrando, pois, a fraqueza na defesa das ações que estão em juízo e pouco estão sendo resolvidas em favor dos injustiçados. Isso tem que acabar e já.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 126 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal