Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

19/04/2013 - Rondônia Dinâmica Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

É lenda, é paranoia ou há farsa nas loterias?

Por: Sérgio Pires


Há seis anos atrás, o senador tucano Álvaro Dias, do Paraná, apresentou denúncia gravíssima. Disse que as loterias podem estar tendo resultados manipulados e os prêmios usados para lavagem de dinheiro sujo. Mas não ficou só na denúncia. Exigiu da Caixa Federal e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), do Ministério da Fazenda, detalhes sobre os ganhadores. Teve acesso à relação confidencial dos que mais aparecem como repetidamente escolhidos pela sorte. Descobriu, por exemplo, um brasileiro que tem uma sorte galáctica. Ele ganhou, sozinho, nada menos do que 525 vezes em várias modalidades de loterias. Outro ganhou mais de 300 vezes. Um terceiro teve cerca de 200 prêmios recebidos em poucas semanas. E aquele que ganhou, no período de um único dia, nada menos do que 107 prêmios, em sete modalidades diferentes de loterias, em diferentes estados do país? Tem explicação para uma coisa dessas? Segundo Álvaro Dias, seis anos depois das denúncias e apontados inclusive os nomes dos "sortudos" que ganharam tantas vezes, até agora não aconteceu nada. Ninguém foi preso, nem punido, nem se sabe como os lavadores de dinheiro conseguiram ganhar tantas vezes os bilhetes premiados.

De vez em quando aparecem denúncias desse tipo, sempre negadas com veemência pela Caixa Federal. Mas, Álvaro Dias anda para cima e para baixo, seis anos depois de ter divulgado o caso, reafirmando tudo o que disse e exigindo explicações da CEF e do governo. Ele é oposição, mas é um senador da República. Tem que, ao menos, ser ouvido. Porque falar, ele fala. Quem quiser saber o que ele diz, procure no you tube: http://www.youtube.com/watch?v=zJFTZoze6UA. Não é de encher de dúvidas a cabeça da gente, os que sonhamos tanto em ficarmos ricos com as loterias?

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 114 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal