Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

19/04/2013 - R7 / AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Investigação envolve empresário ligado a Kirchner


Os escritórios de uma financeira e as casas de dois financistas em Buenos Aires foram revistadas na noite de quinta-feira em um caso de suposta lavagem de dinheiro que envolve um empresário ligado à presidente argentina Cristina Kirchner, informou uma fonte judicial.

A operação foi ordenada pelo juiz Sebastián Casanello, que investiga uma suposta associação ilícita dedicada à lavagem de dinheiro e à fuga de capitais.

O caso foi aberto após uma informação divulgada no domingo no programa de televisão "Periodismo para todos", apresentado pelo jornalista Jorge Lanata.

O juiz ordenou a operação de busca nos escritórios no exclusivo bairro de Puerto Madero de Buenos Aires de uma financeira vinculada a Federico Elaskar, além de sua residência, e da casa do empresário Leonardo Fariña.

Elaskar, em uma entrevista, e Fariña, com câmeras escondidas, relataram a suposta operação de lavagem de dinheiro, envolveram o empresário Lázaro Báez e admitiram participação, que depois negaram.

Báez é dono de várias empresas na província de Santa Cruz (sul), reduto político da presidente e de seu falecido marido, o ex-presidente Néstor Kirchner (2003/2007), e é ligado ao poder.

Segundo o relato inicial das testemunhas, Báez teria retirado do país 55 milhões de euros através da financeira SGI, com a criação de quase 50 empresas offshore.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 98 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal