Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

19/04/2013 - TVI Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PJ detém suspeitos de burla com cartões de débito falsificados

Foram detidos em Leiria. Têm 22 anos.

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta sexta-feira a detenção, em Leiria, em flagrante delito, de dois homens suspeitos de vários crimes de burla e falsidade informática e a apreensão de 18 cartões de débito falsos.

As detenções ocorreram «após a concretização de sucessivas compras de diversos artigos eletrónicos e de vestuário, cujo valor global ascende a milhares de euros».

A operação contou com a colaboração da PSP de Leiria, segundo a PJ.

Os crimes de burla foram realizados através da utilização de «cartões de débito falsificados» a partir de dados correspondentes «a cartões genuínos emitidos por uma entidade bancária sediada fora do continente europeu», pode ler-se na nota da PJ que a Lusa cita.

Os suspeitos, um estudante e um desempregado, ambos com 22 anos, foram detidos na terça-feira, naquela cidade.

Para além da recuperação dos artigos, foram apreendidos «18 cartões de débito falsos, um documento de identificação alheio e um veículo de elevada cilindrada», que os responsáveis pela investigação da PJ acreditam serem «instrumentos utilizados na consumação da atividade delituosa».

Um dos homens, que estava em situação irregular no país, ficou em prisão preventiva, tendo o tribunal Judicial de Leiria decretado apresentações diárias em posto policial ao estudante detido.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 92 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal