Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

18/04/2013 - Económico Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude no Orçamento Europeu pode atingir 5 mil milhões

Por: Pedro Duarte


Um relatório hoje divulgado pelo Parlamento britânico revelou que a UE pode estar a perder mais de cinco mil milhões de euros por ano por causa de fraudes.

"Chegámos à conclusão de que o sistema anti-fraude da UE tem várias falhas. Tendo em conta as provas que reunimos, parece que o valor actual que é perdido por causa de fraudes é de cerca de cinco mil milhões de euros, mas pode ser ainda mais", afirma no relatório de hoje o sub-comité da Justiça, Instituições e Protecção ao Consumidor da Casa dos Lordes, a câmara alta do Parlamento britânico.

O documento afirma ainda que o valor de 404 milhões de euros perdidos anualmente por causas fraudulentas admitidos pela Comissão Europeia é na verdade "apenas uma fracção" dos níveis de fraude existentes na Europa.

Os parlamentares britânicos criticam fortemente os Estados-membros da União e o Gabinete de Combate à Corrupção da EU, afirmando que "as provas de que dispomos sugerem que alguns países não levam seriamente as suas responsabilidades de combate à fraude", enquanto o gabinete "continua a ser uma agência com poderes limitados".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 95 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal