Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/11/2007 - Cosmo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia de Campinas apura golpes de falso advogado

Por: Adagoberto Baptista


Um homem que se passava por advogado e tinha como alvo preferencial pessoas que queriam tratar de assuntos pendentes com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) foi detido por policiais civis do 4º Distrito Policial (Taquaral) de Campinas. Levado para a delegacia, foi reconhecido por uma vítima e acabou indiciado pela acusação de estelionato pelo delegado Luís Paulo Oliveira. Após a abertura do inquérito e do indiciamento, o homem foi liberado. Na delegacia, ele nada quis falar.

"Reservou-se no direito de apenas falar em juízo" , explicou o delegado Luís Paulo. A Polícia apura outros possíveis golpes aplicados pelo suspeito. "É importante que pessoas que tenham sido lesadas e estejam com Boletins de Ocorrência elaborados, que venham para a delegacia a fim de fazer o reconhecimento do suspeito. Também quem foi vítima e não elaborou o BO deve fazer contato" , orientou o delegado.

O caso continua em apuração no 4º DP (3256-4202). O suspeito foi identificado na Polícia Civil como Sandro Augusto de Melo, de 38 anos. A reportagem procurou por Melo em endereço da Chácara Primavera e por telefone, mas não o localizou nesta segunda-feira.

A detenção de Sandro aconteceu quando ele foi à casa de uma vítima, que já lhe tinha pago R$ 1,9 mil. Informalmente, comentou com os policiais que foi até a residência para explicar porque o serviço para que foi contratado ainda não tinha sido efetuado. Mas para os policias, a intenção dele poderia ser pedir mais dinheiro. Durante a conversa com a vítima, uma mulher, os investigadores do 4º DP tiveram a informação e foram à casa. Ele foi detido para averiguação e levado para a delegacia. Documentos diversos foram achados pelos policiais na casa do suspeito.

Uma das vítimas contou que Sandro falou que prestaria serviços para ela com relação a possíveis pendências junto ao INSS. "Também disse que a aposentadoria do meu pai estava errada fazia uns anos e que ele poderia arrumar a situação. Paguei a ele pelos serviços. Mas durante o tempo que não me deu notícias, desconfiei e passei a vasculhar informações sobre o advogado. Tive a triste constatação que fui enganada" , afirmou a vítima.

Segundo dados da Polícia Civil, Sandro já tinha passagens criminais por diversas cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), como Santa Bárbara d`Oeste, Nova Odessa e Sumaré, além de Jundiaí. Também de acordo com a Polícia, o homem tem 11 inquéritos em que são apurados casos de estelionato. Um Fox, de placas BLB-6675-Campinas, que estava com o suspeito foi apreendido pela Polícia Civil na última quinta-feira.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1307 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal