Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

18/04/2013 - JC Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Portarias de prédios viram alvo de quadrilha que clona cartões de crédito


Moradores de condomínios localizados em bairros da parte alta de Maceió estão em pânico com a onda crescente de assaltos a guaritas dos residenciais em busca de correspondências. Os alvos dos bandidos são quase sempre os condomínios do PAR (Programa de Arrendamento Residencial), que apresentam fragilidade na segurança. Para a Polícia Civil (PC), os assaltos são feitos por uma quadrilha especializada na clonagem de cartões de crédito.

Na tarde da última terça-feira (16), dois residenciais localizados nos bairros da Serraria e Ouro Preto foram assaltados, com um intervalo de poucos minutos entre um assalto e outro. Homens armados repetiram o ato, que somando apenas os dois locais, totalizam 11 casos nos últimos seis meses.

Por volta das 14h30, dois homens armados levaram todas as correspondências daquele dia, que chegaram ao condomínio Antônio Soares Coutinho, na Rua São Francisco, no Ouro Preto. Esse foi o quarto assalto da mesma natureza ao condomínio. O terceiro havia ocorrido em novembro do ano passado.

Minutos depois, um homem armado abordou o porteiro do Residencial Serraria, na Rua Adolfo Gustavo, e levou consigo somente as correspondências que estavam na portaria à espera dos moradores. “Não aguentamos mais isso. Foi a sétima vez que o nosso condomínio foi assaltado”, desabafa uma moradora que não quis se identificar. Ela conta que outros condomínios da região já foram assaltados várias vezes. O último assalto ao Residencial Serraria aconteceu em dezembo.

Nesta quarta-feira (17) à tarde, mais um roubo foi registrado no Condomínio Mata Atlântica no bairro do Tabuleiro do Martins. Foi roubado um malote com vários documentos e cartas registradas. Neste caso, a Polícia Militar conseguiu prender em flagrante os jovens de classe média Danylo Cesar de Almeida Santos, de 21 anos e Felipe Messias Costa e Adeilton Macena, ambos 25, que foram levados para a Central de Polícia.

A empresa que administra o condomínio Antônio Soares Coutinho, disse que os moradores estão muito temerosos sobre a motivação dos roubos e acreditam que, realmente, os assaltantes tenham como objetivo coletar informações nas correspondências dos moradores para realizar a clonagem de cartões de crédito.

“Vamos nos reunir com os representantes dos moradores para avaliar o que mais podemos fazer para inibir este tipo de ação”, explicou a administradora Vanessa Bulhões. Ela diz que desde o primeiro assalto outras medidas foras adotadas para impedir novas ações. “Todos os assaltos foram registrados na polícia, mas nada foi feito até agora”.

A empresa solicitou, inclusive, à Caixa Econômica Federal (CEF) que financia os condomínios do PAR, algum tipo de providência que permita que a segurança seja reforçada nos locais – como câmeras e grades na portaria –, já que seguranças armados não são permitidos pela CEF.

O delegado titular da Delegacia de Roubos da Capital, Valter do Nascimento, que investiga crimes desta natureza, explica que a polícia está no encalço da quadrilha e alerta que o modus operandi do grupo se constitui em roubar as correspondências, realizar o desbloqueio de cartões de crédito direto com as operadoras e fazer compras de alto valor em grandes estabelecimentos comerciais da cidade.

"Um grupo de suspeitos está sendo investigado", garantiu o delegado, que reconheceu que os assaltos têm sido frequentes, mas garantiu que a polícia está dando continuidade às investigações para prender todos os suspeitos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 158 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal