Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

18/04/2013 - TN Online / FolhaPress Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Chefe do FMI será interrogada em maio por escândalo de fraude fiscal


SÃO PAULO, SP, 18 de abril (Folhapress) - A diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, será interrogada em 23 de maio pela Justiça da França em uma investigação em um escândalo de fraude fiscal quando ela era ministra das Finanças do governo de Nicolas Sarkozy (2007-2012).
A informação foi divulgada hoje por seu advogado de defesa, Yves Repiquet. Segundo ele, sua cliente provará que não possui qualquer responsabilidade na diminuição da indenização dada ao empresário Bernard Tapie no caso da negociação da venda da Adidas para banco Crédit Lyonnais.
Ela vai depor na comissão de instrução do Tribunal de Justiça da República, integrada por magistrados e parlamentares, que é a única habilitada na França para julgar os ministros por fatos ocorridos no exercício de sua função.
Lagarde é acusada de beneficiar Bernard Tapie em 2007, enquanto era ministra das Finanças. Dono da Adidas e aliado do então presidente, Tapie recebeu Ç 400 milhões (R$ 1,02 bilhão) de indenização de um tribunal arbitral após a frustrada venda da empresa ao Crédit Lyonnais.
A operação entre a fornecedora de material esportivo e o banco público francês ocorreu no fim da década de 1990. Os críticos e a Promotoria afirmam que a indenização entregue a Tapie foi muito generosa. A atual chefe do FMI foi ministra das Finanças entre 2007 e 2011, pouco antes de ser nomeada ao fundo.
Ela substituiu outro político francês, o socialista Dominique Strauss-Kahn, que se envolveu em um escândalo sexual com uma camareira em um hotel de Nova York.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 104 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal