Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

16/04/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Contra fraudes, sindicato de MS quer criar banco de dados de motoristas

Empresários poderão consultar veracidade de documentos na contratação. Iniciativa surgiu após prisão de quadrilha que vendia certificados.

A direção do Sindicato dos Trabalhadores e Transportadores de Cargas de Mato Grosso do Sul estuda criar um banco de dados no qual os empresários podem fazer consultas sobre a veracidade dos documentos na hora de contratar um motorista. A iniciativa surgiu depois que uma operação do Ministério Público, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, desmantelou uma quadrilha que vendia carteiras falsas de habilitação e certificados para transporte de cargas perigosas.

Os criminosos também negociavam certificados de Movimentação Operacional de Produtos Perigosos (MOPP). Esse certificado é entregue ao motorista que faz um curso para o transporte de cargas perigosas. A fraude ocorria há pelo menos três anos, período em que teriam sido vendidas cerca de 500 habilitações e certificados. Segundo a promotoria, uma autoescola de Anastácio, a 134 km de Campo Grande, seria a base do esquema.

Um braço da quadrilha também funcionava em Nioaque, a 187 km da capital sul-mato-grossense. Conforme o Ministério Público, o responsável por intermediar a venda dos documentos fazia contato em uma loja de artigos para pesca.

Na Operação Risco Duplo, na semana passada, seis homens foram presos no estado e um em Mato Grosso. Gravações telefônicas autorizadas pela Justiça dão indícios do serviço ilegal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 103 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal