Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

16/04/2013 - Bem Paraná Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sugerida multa para coibir falsificação de óculos


Óticas e outras lojas do ramo poderão ser obrigadas a disponibilizar aos seus clientes certificados de qualidade e garantia referentes às lentes de contato e óculos que comercializam. O projeto de lei é uma iniciativa da vereadora Julieta Reis (DEM) para inibir a venda de produtos falsificados (005.00152.2013), e foi lido no pequeno expediente da sessão plenária desta terça-feira (16), na Câmara de Curitiba.

A parlamentar explica que “o desconhecimento da procedência, assim como a ausência de um certificado de garantia emitido pela fábrica, podem ser indícios que o produto pode ser falso e, consequentemente, gerar prejuízos à saúde de quem o utilizar”.

“O uso de produtos sem a proteção solar pode causar danos irreversíveis aos olhos”, adverte a vereadora na justificativa do projeto. “Produtos que tenham a proteção contra os raios UV (ultra-violeta) retardam o envelhecimento da retina e previnem problemas como a catarata”, explica Julieta Reis.

O projeto de lei prevê multa de R$ 3 mil para o comerciante que não fornecer ao cliente o certificado de qualidade emitido pelo fabricante. O valor dobra em caso de reincidência. A medida, segundo a vereadora, também seria uma resposta aos estabelecimentos comerciais que vendem “óculos de leitura” sem a devida prescrição médica.

A proposição segue para a Procuradoria Jurídica e depois será analisada pelas comissões permanentes, antes de vir ao plenário. Somente a Comissão de Legislação, Redação e Justiça pode arquivar uma iniciativa, ou o próprio autor requerer o final do seu trâmite.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 94 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal