Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

16/04/2013 - Só Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Parceria quer evitar fraudes no vestibular da Unemat


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública estabeleceram, ontem, parceria na realização do vestibular e também Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A medida visa prevenir e combater fraudes no processo seletivo.

O vice-reitor da Unemat, Dionei José da Silva, a coordenadora de Concursos e Vestibulares da Unemat, Ivanete Parzianello, e o secretário-adjunto de Segurança Pública, coronel Antônio de Moraes, explicam que diversas medidas preventivas já são adotadas, como a utilização do Serviço de Inteligência das polícias Civil e Militar para o monitoramento de qualquer tentativa de fraude, por meio de ações preventivas.

A parceria vai assegurar ainda a escolta e guarda dos malotes com as provas e com os gabaritos das mesmas em todos os locais de prova; e em cada polo nas 13 cidades de Mato Grosso terá um papiloscopista de plantão para atuar em caso de suspeita na identificação do candidato, além do policiamento nos locais de prova para garantir a segurança e a tranquilidade dos candidatos.

"É importante salientar que, além de todas as medidas de segurança adotadas internamente pela Unemat, estamos estendendo a parceria com os setores da Polícia Civil e Militar para garantir a transparência e a lisura no processo vestibular e no CFO. Essa é uma parceria que já vem de outros concursos realizados pela Unemat e demonstra o compromisso da instituição e do Governo do Estado com a transparência do processo", afirma o vice-reitor Dionei José da Silva.

As provas do vestibular da Unemat e da primeira fase do CFO serão realizadas no dia 26 de maio em 13 cidades. São oferecidas 2.110 vagas para ingresso em 52 cursos superiores da Unemat e no CFO, são 20 vagas para Polícia Militar e seis vagas para o Corpo de Bombeiros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 92 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal