Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

12/04/2013 - Notícias ao Minuto Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Christian Wulff Ex-Presidente alemão acusado de receber suborno


O ex-Presidente da Alemanha, Christian Wulff, foi acusado, esta sexta-feira, de ter aceitado um suborno para obter apoios para um produtor cinematográfico. O caso levou à demissão de Wulff no ano passado, mas só agora é que o Ministério Público alemão decidiu avançar com o processo de corrupção, escreve a Reuters.

O Ministério Público alemão acusa o ex-Presidente germânico, Christian Wulff, de ter recebido dinheiro a troco de um favor político, quando era presidente da região da Baixa Saxónia, em 2008.

O ex-Presidente é acusado de receber um suborno para ajudar um produtor de cinema a arranjar apoios para um projecto.

Além de Christian Wulff, o produtor David Groenewold, o alegado autor activo do suborno, também foi acusado pelos procuradores. Agora resta ao tribunal avaliar se o caso tem provas suficientes para prosseguir para julgamento.

Christian Wulff foi escolhido a dedo por Angela Merkel para o cargo da presidência do país em 2010, mas quase não aqueceu o lugar, pois demitiu-se no ano passado quando estalou o caso de corrupção.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 71 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal