Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/11/2007 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estudante é preso ao tentar fraudar vestibular de Medicina em universidade

Por: Conceição Santos e Fábio Lima


A Central de Flagrantes da Vila Maria prendeu um suspeito de ter fraudado a prova do curso de Medicina do vestibular da Faculdade Facid que aconteceu neste domingo (4). A delegada de plantão Alexsandra de Sousa passou boa parte da tarde a portas fechadas ouvindo depoimento do suspeito, identificado como Tersandro Aurélio Leal de Souza, para abertura de inquérito policial.

O Cidadeverde.com entrou em contato com Paulo Machado, diretor da Facid e coordenador do vestibular. Ele informou que o rapaz foi pego através de uma denúncia anônima. "De acordo com a denúncia o rapaz estaria fazendo vestibular no lugar de outra pessoa e constatamos pela carteira de identidade", falou Paulo.

O diretor da Facid não quis dar detalhes sobre a irregularidade e se negou a revelar o nome do acusado. "Não gostaria de comentar nada sobre o caso, pois o rapaz é uma pessoa casada e de boa índole. Como educador que sou, vejo isso como uma falha. Ele cometeu um erro e acho que ele merece uma segunda chance. Não é porque errou a primeira vez que vou condená-lo", explicou Paulo Machado.

O rapaz estava fazendo as provas do vestibular para o curso de Medicina no lugar do estudante identificado como Walber, filho de um empresário do Maranhão. A carteira de identidade apreendida com o rapaz tinha a foto de Walber e será periciada.

Segundo a delegada geral da polícia civil, Hildete Evangelista, o acusado foi transferido na noite deste domingo da Central da Vila Maria para o 12º Distrito Policial, no bairro Planalto Ininga. A delegada informou que o acusado já havia assinado a lista de presença, e os policiais obtiveram um documento do estudante para comprovar a irregularidade.

Como beneficiado pela possível fraude, o estudante que aparentemente contratou o acusado para efetuar a fraude também será indiciado. Ele não foi localizado pela polícia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 888 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal