Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

15/04/2013 - JC Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Grupo é preso acusado de fraudar cartões do Todos com a Nota


Um grupo de nove pessoas suspeitas de fraudar mais de 100 cartões do projeto Todos com a Nota foi detido no último domingo (14), pouco antes do jogo entre Sport e Santa Cruz, que aconteceu no estádio do Arruda, Zona Norte do Recife. Há seis meses a operação Jogo Limpo investigava o esquema através da delegacia do consumidor.

O grupo, formado por sete homens e duas mulheres, alugava os cartões por preços inferiores aos originais. Segundo o delegado Roberto Wanderley, eram recolhidos números de CPF de pessoas que não estavam envolvidas com a quadrilha e sequer sabiam do uso para solicitar os cartões do projeto.

O esquema funcionava nos próprios estádios antes dos jogos, onde os cartões eram alugados a terceiros. O grupo ficava com algum documento oficial dos torcedores por garantia que, ao final das partidas, devolviam os cartões.

"Recebemos a informação da Secretaria da Fazenda, que registrou vários CPFs em um mesmo endereço, achou estranho e nos passou a informação", revelou o delegado. O grupo foi ouvido e responderá o processo por estelionato em liberdade.

O delegado afirmou ainda que entrará em contato com os portadores dos CPF utilizados para confirmar que eles não tinham conhecimento dos fatos. Além dos mais de 100 cartões foi encontrada uma quantia de dinheiro com o grupo que ainda não foi contabilizada.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 135 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal