Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

11/04/2013 - Diário da Rússia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Corrupção movimenta US$ 300 bilhões na Rússia

Governo russo cobra ajuda da sociedade civil no combate ao crime.

A corrupção é muito lucrativa na Rússia. Os ganhos provenientes de negócios corruptos chegam à marca de US$ 300 bilhões por ano, segundo um relatório apresentado nesta semana pelo chefe do Comitê Nacional Anticorrupção, Kirill Kabanov. Durante uma coletiva de imprensa, ele disse que enquanto este tipo de crime estava apenas no alto escalão, o sistema ainda era gerenciável. Mas, ao se espalhar pelos demais níveis da administração, a onda ilegal instaurou uma verdadeira tensão social na no país.

Kabanov , que é também membro do Conselho de Direitos Humanos da presidência, criticou o pouco envolvimento dos cidadãos na luta contra os corruptos, dizendo que as tentativas de combate das atividades dessa esfera sempre partem do governo e não de uma demanda da sociedade civil.

De acordo com o chefe do Comitê Anticorrupção, para evitar esses desvios no poder, é preciso ratificar os documentos internacionais sobre o controle de receitas e despesas de funcionários do Estado, permitindo assim a abertura de investigações criminais sempre que houver casos de desequilíbrio nas contas. Ele acredita, ainda, que é necessário cobrar dos ministérios e departamentos uma reação no sentido de verificar os relatos da mídia sobre a corrupção de funcionários nos seus órgãos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 124 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal