Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

11/04/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil prende dois suspeitos de estelionato em Ji-Paraná, RO

Vítimas pagavam quantia antecipada para receber empréstimo. Cerca de 30 boletins de ocorrências foram registrados por vítimas à polícia.

A Polícia Civil de Pimenta Bueno (RO) prendeu na tarde desta quinta-feira (11), em Ji-Paraná (RO), dois suspeitos de aplicarem golpes de empréstimos em várias cidades do estado. Os golpes, segundo o delegado Juarez Morais Lourenço, começaram a ser aplicados no mês de janeiro em Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Jaru, Ouro Preto do Oeste e São Miguel do Guaporé.

“As pessoas encontravam panfletos que eles distribuíam e nesses papéis continham informações de como conseguir o empréstimo a juros mórbidos sem consulta ao SPC ou Serasa", explica o delegado.

Segundo a polícia, as pessoas que quisessem o empréstimo tinham que depositar antecipadamente uma quantia que variava de R$ 300 a R$ 1,2 mil.

Os dois suspeitos usavam uma conta bancária criada através de identidades falsas. "Eles aparentemente não aplicavam o golpe aqui em Ji-Paraná, porque como eles moram aqui, acreditavam que a atenção da polícia poderia ser desviada”, diz o delegado.

Cerca de 30 boletins de ocorrências foram registrados por vítimas de golpes. Os suspeitos serão encaminhados para a cidade de Pimenta Bueno e devem responder por estelionato e falsidade ideológica.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 112 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal