Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

09/04/2013 - O Estado de Minas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso estelionatário que já aplicou o golpe do falso empréstimo em 50 pessoas na Grande BH

Por: João Henrique do Vale e Thiago Lemos

O criminoso atraia suas vítimas através de um anúncio divulgado por jornais de grande circulação.

Foi apresentado na tarde desta terça-feira o homem considerado pela Polícia Civil um dos maiores estelionatários que agia na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ismar Pighini, de 57 anos, aplicou o golpe do falso empréstimo em pelo menos 50 pessoas. Para atrair suas vítimas, o homem colocou anúncio em jornais de grande circulação. Para liberar as quantias solicitadas, o falsário exigia o pagamento adiantado de 10% para substituir o fiador.

A prisão do estelionatário foi considerada uma das mais importantes deste ano. “Ele é um bandido bastante ousado e tem registro desde 1979. A prisão é muito importante, pois ele é considerado um dos maiores estelionatários que agia na Grande BH”, afirma o delegado Wagner Sales, que completou: “A divulgação da imagem dele vai trazer novas vítimas. Apesar do crime não ter o uso da violência, ele causa grande prejuízos financeiros”.

O suspeito começou a ser investigado há um mês quando a polícia recebeu várias denúncias da atuação do criminoso na cidade. As vítimas contaram que após entrar em contato com o telefone informado no anúncio, eram convencidas a pagar uma taxa para que o empréstimo fosse liberado. Assim que o valor caía na conta indicada pelo golpista, ele parava de atender as ligações e desaparecia. Ele também usava uma empresa fictícia para angariar os clientes.

Ismar Pighini foi preso na segunda-feira próximo a uma casa no Bairro Bom Jesus, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O criminoso, que é formado em administração, tem uma longa ficha criminal. Entre os crimes cometidos por ele estão pedofilia e estupro de vulnerável. A primeira passagem pela polícia foi em 1979, quando ele tinha 23 anos, pelo mesmo crime que o levou agora para a cadeia.

O delegado alerta as pessoas que estão em busca de empréstimos para tomar cuidados com as facilidades oferecidas em diversos anúncios. “Ele conseguia atrair as vítimas porque oferecia mais vantagens para os clientes. As pessoas tem que desconfiar de tanta facilidades, de liberação rápida de créditos, de depósitos adiantados de garantia, tudo isso tudo indica golpe”, finalizou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 84 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal