Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

11/04/2013 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Jovem preso por fraude bancária


Um jovem de 23 anos foi preso em sua casa, no bairro Siqueira, suspeito de praticar um golpe que consistia em fazer compras, via internet, usando dados de contas bancárias alheias. Henrique Mateus Souza foi capturado por policiais da Coordenadoria de Inteligência (Coin) e confessou seus delitos.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular do 20ºDP (Acaracuzinho), Evilásio Rebouças, no notebook de Souza haviam muitas informações bancárias que ainda serão investigadas. "Ele tinha acesso às contas, inclusive a dados como o limite que as vítimas dispunham. Alguns cartões também foram encontrados com ele. Nós ainda vamos investigar se estes cartões eram roubados, ou clonados", disse o delegado.

Henrique Souza não revelou como obtinha os cartões nem os dados bancários que tinha armazenado no seu computador. "Há uma rede maior envolvida nisso. Vamos analisar todas as contas e identificar cada uma das vítimas", disse Rebouças.

Na residência do acusado foi encontrado vasto material, que ele disse ter conseguido com a fraude. A Coin apreendeu duas espingardas com lunetas, calibre 5.5 milímetros; 17 frascos de remédio para emagrecer, importados; um telescópio; oito CPUs; um monitor; um notebook; um videogame; cinco placas de memória para computador; um amplificador de som; quatro teclados para computador; sete fones de ouvido; uma fonte estabilizadora; 23 chapinhas de cabelo; e um ferro de solda.

Desde sua prisão em flagrante delito, por crime de estelionato, o acusado permanece no xadrez do 20ºDP.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 115 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal